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Quem Somos

Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 14h24 | Acessos: 1112

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A OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

  

É o seu canal direto de comunicação com a Prefeitura de Londrina para manifestações sobre os serviços públicos.

 

Criada por meio da Lei Municipal 12.359, de 18 de março de 2016, a Ouvidoria-Geral do Município é um órgão que tem como missão aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos.

A excelência no atendimento e nos cuidados com a transparência das informações públicas são grandes diferenciais oferecidos pela Ouvidoria-Geral do Município aos cidadãos e cidadãs londrinenses. O papel mediador e conciliador desempenhado entre o poder público e os cidadãos e cidadãs, possibilita ainda a isonomia no atendimento e aumento da satisfação com os serviços públicos prestados.

A existência de uma unidade de Ouvidoria na estrutura de um órgão público pode estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize o controle social, assegurando sua participação na construção de decisões e o acompanhamento das atividades da administração pública.

 

Quem é o Ouvidor Público?

👂O Ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo as informações de forma precisa e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população. 👋

👉 A arte de ouvir é um pilar essencial para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma administração pública mais inclusiva e responsiva às necessidades da sociedade.

 

De que forma as unidades podem se envolver nas ações das Ouvidoria-Geral?

💚🏙️ As unidades administrativas da Prefeitura de Londrina desempenham um papel importante no apoio e efetividade das ações da Ouvidoria-Geral. O envolvimento de todos pode contribuir para uma gestão mais eficiente, transparente e orientada para as necessidades dos londrinenses. 🌟

Todos as unidades da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Londrina podem incentivar e compartilhar as boas práticas da Ouvidoria. Uma forma de contribuir para o fortalecimento da participação da população é afixar o “Cartaz da OGM” em local de atendimento ao público. Acesse abaixo, o PDF para Download!.🤝

 

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO

Horário de Atendimento: 9h as 17h45

  

Para orientações sobre a abertura e tramitação de processos abertos na Ouvidoria-Geral, acesse:

Perguntas Frequentes

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